Gabriel Araújo voltou a mostrar que é um dos grandes nomes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), pois conquistou nesta segunda-feira (2) a sua terceira medalha de ouro no megaevento esportivo, desta vez na prova dos 200 metros livre classe S2 (limitações físico-motoras). O mineiro de 22 anos de idade fechou a prova com o tempo de 3min58s92, estabelecendo o novo recorde das Américas.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
O nadador, que é conhecido como Gabrielzinho, já havia vencido as provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, também na classe S2. Com a vitória desta segunda, o mineiro se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre (marca que ele também detém nos 50 metros costas). Ao todo o nadador nascido em Santa Luzia soma seis medalhas em duas edições dos Jogos Paralímpicos.
Ele ainda terá a oportunidade de subir mais uma vez no pódio na capital francesa, na próxima sexta-feira (6) na prova dos 50 metros livre. “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir”, concluiu o brasileiro.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes José Roberto Guimarães receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva Homenagem será realizada na cerimônia do Prêmio Brasil OlímpicoEsportes Fluminense recebe o Cuiabá podendo se garantir na Série A em 2025 Tricolor precisa vencer e torcer contra o BragantinoEsportes Botafogo derrota Inter e joga por um empate para ser campeão domingo Palmeiras consegue virada sobre Cruzeiro e impede título antecipadoEsportes Flamengo bate Criciúma e ajuda Fluminense na luta contra rebaixamento Juventude vence e se salva, enquanto Atlético-MG perde e está ameaçadoEsportes Evandro e Arthur vencem estreia no Finals do vôlei de praia mundial Brasileiros viraram placar sobre dupla norueguesa, bronze em ParisEsportes Rio e Niterói apresentam ao COB candidatura para sede do Pan em 2031 Decisão será tomada em 2025 em assembleia geral da Panam SportsMais lidas1Política - Há 6 dias BNDES anuncia crédito de R$ 10,65 bi para obras de mobilidade em SP Contrato prevê compra de ônibus e ampliação de linhas de metrô2Política - Há 6 dias Lula recebeu hoje presidente eleito do Uruguai no Palácio do Planalto3Saúde - Há 3 dias PATA de São Sebastião realiza mais de 20 castrações no 7° Mutirão de Castração Animal4Saúde - Há 3 dias SESAU divulga programação do Dezembro Vermelho5Política - Há 4 dias Fatos muito graves e aposta no caos, avalia historiador sobre golpe© Copyright 2024 - Jovem Pan News Santos - Todos os direitos reservados