O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (5) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com objetivo de se recuperar na disputa. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Ocupando apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.
Para mudar este panorama o fator comando técnico pode ser fundamental. Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.
Na era Dorival, a seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América (competição disputada em Junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Diante do Equador, Dorival afirmou, em entrevista coletiva concedida na última quinta (5), que o panorama é de um confronto difícil: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.
Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. A expectativa é que o volante André, ex-Fluminense, ganhe uma oportunidade no meio, e que o trio de ataque seja formado por jogadores do Real Madrid (Espanha). Assim a seleção deve começar a partida com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
Assim como o Brasil, o Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Brasil e Equador com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Amorim (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Basquete brasileiro perde o bicampeão mundial Wlamir Marques Ex-jogador marcou época defendendo a seleção e o CorinthiansSão Sebastião - SP Equipe do Sebastianense é campeã do Torneio de Futebol do Aniversário da Cidade 2025
Esportes Seleção se apresenta em Brasília para jogo das Eliminatórias na quinta Na 5ª posição, Brasil encara Colômbia (4ª) às 21h45, no Mané GarrinchaEsportes Após subir 20 posições, João Fonseca estreia no Masters 1000 de Miami
Esportes Fla x Flu: PM age rápido e dispersa torcedores em conflito Vídeo mostra flamenguistas arremessando objetos em tricoloresEsportes Norris vence caótico GP da Austrália; Bortoleto bate em estreia na F1 Após choque com muro, piloto brasileiro da Sauber saiu andandoMais lidas1Política - Há 6 dias Lula autoriza uso do eSocial para ofertar consignado a empregados CLT Febraban prevê adesão de 19 milhões de celetistas ao sistema em 4 anos2Política - Há 7 dias Governo discute solução para R$ 15 bi fora do teto do Orçamento 20253Política - Há 5 dias Governo fecha texto da PEC da Segurança para enviar ao Congresso4Política - Há 5 dias Sem acordo, deputados adiam decisão sobre Comissões da Câmara5Política - Há 5 dias Congresso aprova novas regras para pagamento de emendas parlamentares© Copyright 2025 - Jovem Pan News Santos - Todos os direitos reservados