Mais uma vez a EM Mahatma Gandhi promove o projeto Gandhi em Ação, com os cerca de mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao longo do ano, a unidade de ensino promoveu atividades com o objetivo de despertar nos estudantes o olhar ao próximo. Entre as ações, esteve a arrecadação de tampas de garrafas pet e lacres de latinhas, o que totalizou cerca de 20 mil unidades do material plástico. Os itens arrecadados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.
A entrega dos lacres e tampinhas ocorreu nesta terça-feira (3), na própria EM Mahatma Gandhi. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, esteve presente prestigiando o momento. Os itens arrecadados serão revertidos em cadeiras de rodas que ficarão disponíveis para doação ou empréstimo aos moradores do Município que necessitarem.
A presidente do FSS, Maria del Carmen Padin Mourão, a Maruca, enalteceu a importância da iniciativa da unidade escolar em promover ação que, ao mesmo tempo que ensina o olhar ao próximo, também ajuda a preservar o meio ambiente. “Ainda mais que essa era uma das propostas de Gandhi. Pensar nas causas coletivas, de senso comum. A solidariedade era uma das bandeiras por ele defendidas e vocês estão de parabéns em dar continuidade aos seus ensinamentos”.
O Gandhi em Ação faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade e tem como finalidade seguir os ensinamentos de seu patrono. O ativista indiano lutou pela independência de seu país por meio de protestos não violentos. Com base nesta filosofia, a unidade de ensino promoveu diferentes ações com objetivo de despertar nos alunos a cultura da paz, bem como, o olhar ao próximo.