A Jovem Pan News está preparando reportagem sobre Lúcio Rueda Bustos, o “Mexicano”, acusado de ter sido o tesoureiro do maior cartel de drogas do México, o “Juarez”. Há quem diga que Lúcio Rueda Bustos seria o próprio Amado Carrilo Fuentes, o “senhor de los cielos”, famoso por ter simulado diversas vezes sua morte para se esconder das autoridades policiais do Mexico e dos EUA . Bustos está sumido desde o início do ano de 2021.
Ao que consta, o narcotraficante mexicano teria dado entrada no hospital particular Copa D’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, após ter contraído Covid-19, onde ficou vários dias internado, com gasto de centena de milhares de reais. Há relatos que ele teria dois prontuários médicos, um dando entrada consciente no Hospital e apresentando documentação falsa em nome de Ernesto Plascencia San Vicente, nome falso utilizado por ele enquanto no Brasil.
No outro prontuário, ele teria dado entrada inconsciente no hospital e seus documentos foram apresentados posteriormente.l O que causa dúvida sobre a verdade dos fatos. Ele inclusive já teria até “morrido” de Covid-19 em 2021, mas há varias contradições na certidão de óbito, a começar pelo nome falso utilizado.
A história de Bustos já rendeu prisão pela Polícia Federal e até uma condenação pelo ex-juiz federal Sérgio Moro.